Rock in Natal

|
Tem blog novo na cena roqueira. O músico e publicitário Mitchell Pedregal botou no ar o seu Rock in Natal, blog que resgata parte da nossa história, inclusive dos anos 80. Embora voltado mais para a cena metal, o blog traz memorabilia e informações sobre bandas de outros estilos. Acessem. Vamos valorizar nosso roquenrou.

Legião de volta às lojas

|
Tá na Veja da internet:

Outubro de 2010 marca os 25 anos do lançamento do primeiro disco da Legião Urbana e 14 anos da morte de Renato Russo, seu vocalista e líder. Neste mesmo mês, chegou às lojas a discografia da banda, relançada em três formatos: boxset, digipack e LP. É a embalagem mais caprichada que a Legião já teve, desde sua estreia, em 1985.


Matéria do nosso Rodrigo Levino.

Era uma vez (Parte 1)

|

Se vivo fosse, o programa De Volta ao Circo Voador teria completado, no último dia 21 de setembro, 12 aninhos. Gostoso como um uísque de qualidade. Infelizmente, as contingências empresariais que levaram a FM Tropical para a rede Mix FM, trouxe como efeito colateral o fim do nosso programa.

O De Volta ao Circo Voador nasceu em 1998, quando eu me toquei que o rock brasileiro dos anos 80, o chamado BRock, já andava um tanto esquecido pelos antigos fãs e não era conhecido pelas novas gerações. Uma pena, pois havia tanta coisa para se ouvir ainda...

Léo Jaime, Ultraje a Rigor, Ira, Miquinhos, Finis Africae, Violeta de Outono e tantos outros artistas haviam praticamente desaparecido sob uma avalanche de pagodes, axés e sertanejos e um novo rock brasileiro começava a fincar sua bandeira, impulsionado pelo hardcore e grunge americanos.

Alguma coisa precisava ser feita.

Depois de 3 três meses de caninga, convenci o diretor da FM Tropical, Jânio Vidal, a dar uma chance à nostalgia dos anos 80. Convidei meu primo Tim Kawasaki, experiente radialista e excelentíssimo locutor (uma das melhores vozes que existe ainda hoje no rádio potiguar), a fazer o projeto do programa.

Esse não se limitaria a tocar música, mas também deveria trazer informação sobre a cultura daqueles anos, para matar a saudade de quem cresceu naquela década e contar para a molecada o que foi de verdade o BRock.

Para sorte dos amantes do BRock, o projeto do programa foi aprovado.

(Continua)