Música da Legião vira clipe para O Homem Do Futuro

|
O som oitentista da Legião Urbana continua sendo mote para o renovado cinema nacional.

Desta vez quem bebeu dessa fonte foi o diretor Cláudio Torres, ao incluir a música "Tempo Perdido" na trilha do filme O Homem Do Futuro, uma comédia romântica, que tem estreia prevista para 02 de setembro de 2011.

Para promover O Homem Do Futuro, foi liberado um clipe do filme em que Alinne Moraes e Wagner Moura aparecem cantando a música "Tempo Perdido" do Legião Urbana, entremeados de cenas do filme.

É a mesma estratégia utilizada pela empresa de telefonia celular, Vivo, que recentemente obteve uma grande repercussão com um vídeo promocional em cima da música "Eduardo e Mônica", também da Legião Urbana.

No filme, Wagner interpreta Zero, um cientista meio pirado que acredita não ter sorte no amor. Tudo por causa de um fora que levou da personagem da Alinne.

Só pela música já vale a pena conferir o clipe.


Uma sequência para Curtindo a Vida Adoidado?

|
A boa notícia para os cinéfilos e saudosistas de plantão é que o roteirista Rick Rapier está finalizando uma continuação do filme ícone dos anos 80, Curtindo A Vida Adoidado (Ferris Bueller's day off, 1986).

De acordo com o script que o Rapier escreveu por conta própria, a sequência intitulada Ferris Bueller 2: Another Day Off (Curtindo a vida adoidado 2), mostraria o protagonista, agora quarentão, como um famoso palestrante motivacional decidido a tirar mais um dia de folga.


Para quem não se lembra, o filme original foi dirigido pelo John Hughes (que era conhecido como o Steven Spielberg dos filmes adolescentes) e estrelado por Matthew Broderick.

Lançado em 1986, Curtindo A Vida Adoidado, conta as peripécias de um jovem que decide matar aula e curtir um dia inteiro de aventuras ao lado de seu melhor amigo e sua namorada.

Comenta-se que os interessados no roteiro do Rick Rapier está crescendo. Só nos resta esperar que o projeto saia realmente da gaveta.


Razões do coração. Eduardo e Mônica revisitado.

|
A música dos anos 80, que fez a cabeça de várias gerações, continua influenciando ações de marketing surpreendentes.

Desta vez pegaram carona no sucesso da maior banda daquela década: Legião Urbana.

A letra de Eduardo e Mônica, uma das músicas mais famosas da banda brasiliense, virou uma história filmada pela produtora 02.

No filme dirigido pelo Fernando Meirelles, o amor do improvável casal – que, a princípio são duas pessoas completamente diferentes, mas que se aproximam pelo fato de não existir “razão nas coisas feitas pelo coração” – ganha o apoio de celulares, tablets e smartphones da operadora Vivo.

O videoclipe da música Eduardo e Mônica, produzido especialmente para o Dia dos Namorados, se tornou um meteórico sucesso na web, atingindo milhões de visualizações no YouTube.

E nesses dois dias do lançamento, o sucesso também pôde ser constatado com a presença do nome da música ocupando as primeiras posições do Trending Topics do Twitter.

Enfim, com o citado videoclipe, a Vivo conseguiu atingir um dos maiores objetivos de uma marca ao lançar uma campanha publicitária: fazer sucesso.

Pra quem não sabe, Renato Russo, compositor da música e líder do Legião Urbana, completaria 50 anos de idade em 2011.

A música "Eduardo e Mônica", produzida em 1986 e inserida no disco "Dois", completa 25 anos.

Confira abaixo o vídeoclipe "Eduardo e Mônica - O Filme". E depois não me venha dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração.